sábado, 12 de novembro de 2011

É brega falar de Deus!...


... Essa FRASE chegou aos meus ouvidos como uma bomba, explodindo e embaralhando meus sentimentos e minhas razões.
“Como alguém tinha CORAGEM de afirmar isso de maneira tão direta e espontânea?” – pensei comigo, ainda sem reação, e na expectativa de uma retratação que acabou não acontecendo.

Enquanto eu, numa ideia pretensiosa, tentava buscar a melhor forma de defender Aquele que não Se sujeita a esse tipo de situação, fui tomada pela lembrança de que Jesus, quando caminhava entre as multidões, não fazia questão de impor OPINIÕES. Ele sabia quem Ele era. Ele estava muito ACIMA das opiniões alheias.
Devagar, eu fui me convencendo de que realmente não deveria me preocupar com aquele comentário, pois o próprio Deus não está preocupado com pensamentos primários sobre Ele. Deus transcende TODAS as limitações temporais.
Um CRISTÃO, cujo olhar é iluminado pela fé, não deve se prender às circunstâncias ameaçadoras e sim, usá-las como oportunidades para levar as BOAS NOVAS a uma geração descrente e ao mesmo tempo carente.
Ainda refletindo sobre o que eu acabara de ouvir, cheguei à conclusão de que, para algumas pessoas, falar de Deus é “brega”  porque envolve um  assunto que as incomoda profundamente. INCOMODA porque não é agradável a ideia de ter que sair da zona de conforto e deixar de viver seus próprios sonhos para viver os sonhos de Deus.
Ter Deus em nossas vidas requer sacrifício, privações, e principalmente, o reconhecimento de nossa dependência. Deus confronta nossos valores, altera nossa rotina, provoca crise, substitui o reinado do ego para construir em nós o Seu reino...
Não são todos, neste MUNDO MODERNO, que estão dispostos a  correr riscos baseando as suas vidas nas promessas de Deus, escritas num livro há mais de dois mil anos.  Para muitos, essa é uma ideia ultrapassada... É tão “brega” quanto em ter, como única apólice de seguro, a própria FÉ.
De fato, envolver-se verdadeiramente com Deus significa ABRIR MÃO de conceitos e valores MODERNOS, tais como o individualismo, o materialismo, a vaidade, o orgulho, o exibicionismo, a ganância... E suas consequentes desilusões...
Talvez, por isso, muitos acreditam, realmente, que viver na Palavra de Deus significa viver na “breguice” dos misteriosos desígnios... Mas para mim, que já experimentei essas “modernidades”, viver na Palavra de Deus é o MAIOR dos privilégios!

2 comentários:

Bento Sales disse...

Oi, querida!
Tomara que essa pessoa tenha falado isso da boca para fora, pois não se deve brincar com Deus nem tampouco usar seu nome em vão.
No meu poema, eu digo que até "Nosso Senhor mudou, modificou-se", mas é uma figuração que significa que Deus mudou dentro das pessoas enquanto conceito.

Parabéns pela sabedoria e pela fé!

Obrigado pela visita e comentário no meu blog!

Abraços!

Ana Pierri disse...

Ola, bom dia.

Obrigada pela visita ao meu blog e comentário, passei a te seguir com o nome de Laura, que é a minha sobrinha e criadora do meu blog como não consegui trocar o nome deixo Laura mesmo pois acho Laura um nome lindo de viver, mas sou eu a Ana Pierri, percorri seu blog desde o inicio estou a horas lendo e assistindo os videos, chorei..sorri...ri... o seu espaço é realmente especial, obrigada por compartilhar o seu...De papo com Deus, e que ele lhe inspire cada dia mais., Um forte abraço e fique na Paz do Senhor.
Ana Pierri