sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Qual a sua verdadeira identidade?


Não raras vezes sentimos que algo está fora do lugar, que andamos em círculos indo no contra -fluxo da FELICIDADE, não é mesmo?
A maioria das pessoas que conheço leva a vida baseada numa rotina simples: elas vão para o trabalho, do trabalho voltam para casa, nos finais de semana frequentam festas  e restaurantes, viajam uma vez por ano, fazem compras de natal em shoppings, trocam de carro a cada 4 anos e pagam suas contas sem que essas acumulem.
Muitas dessas pessoas diriam que estão VIVENDO a vida, mas diante da complexidade que ela envolve, eu diria que estão apenas EXISTINDO.
O SENTIDO da vida não se encontra numa simples rotina, tampouco na fama, no status ou no dinheiro, até porque, você sempre encontrará alguém que tem MAIS do que você.
O sentido da vida está em VIVER os PLANOS de Deus – que a propósito – vão além da nossa limitada imaginação. Deus não nos criou para que tivéssemos uma vida vazia e presa a uma rotina sem sentido, afundados na nossa própria desesperança! De forma alguma!
A cada um de nós Deus concede ALGO bem especial e único, como tempo, dinheiro, talento, influência, inteligência... Singularidades essas que não são para nosso uso exclusivo, mas para serem, também, usadas em PROL do outro, pois é DOANDO nossa vida que encontramos sentido nela!
Mais cedo ou mais tarde perderemos todas as coisas que nos foram emprestadas e concedidas por Deus, pois, a PERDA é parte tão integral da vida quanto o GANHO: amigos passarão, nossos pais deixarão esta vida – provavelmente antes de nós-, demissões acontecerão, confianças serão traídas, amores serão enterrados, saúde não é perpétua e, para desespero de alguns, a beleza física será irremediavelmente perdida.
Então chega um dia que deitamos a cabeça no travesseiro e pensamos: “a vida tem que ser mais do que isso.” - E acredite, ELA É!
Quando entramos no raciocínio de Jesus passamos a viver com a nossa PRÓPRIA IDENTIDADE e não mais disfarçados daquilo que o mundo espera que sejamos. Mudamos as nossas perspectivas e nos voltamos para os verdadeiros valores. Passamos, então, a viver de cara limpa, de alma lavada, LIVRES da maquiagem que encobre toda a nossa essência.

Por isso, hoje, mais do que nunca, gostaria de dizer que você NÃO É - como muitos acreditam - apenas resultado de uma explosão e de um simples acidente natural. Você é mais do que isso e tem grande VALOR para Deus. Você foi criado para ser um instrumento nas mãos do criador e veio a este mundo com o lindo propósito de fazer a DIFERENÇA nessa “inconsolável” geração.

Leia: Jeremias 29.11-13

10 comentários:

Tatiana, um simples vaso disse...

Olá tudo bem? O sentido da vida realmente não se encontra numa simples rotina,na fama, no status, no dinheiro... e sim viver os planos de Deus! Muito forte essa mensagem! Amei conhecer esse espaço, muito edificador.

Forte abraço!
tatianaumsimplesvaso.blogspot.com/

Tatiana, um simples vaso disse...

Eu de novo...sei que você autoriza o compartilhamento dos seus textos, mas de qualquer maneira quero informar que vou postar essa mensagem lá no meu blog, claro que citando essa fonte de edificação. Abraços

Patricia Galis disse...

É a mais pura verdade somos muito mais que o nosso cotidiano e consumismo, somos filhos de Deus que nos criou com um proposito, excelente post parabéns!

Ana Pierri disse...

Ola, boa noite.

Realmente os seus textos são lindos e inspiradores.

Ana Pierri

Casal 20 disse...

Uau! Que benção encontrar esse lugarzinho aconchegante e inspirador! Estarei voltando aqui mais vezes e lendo seus textos. Muito obrigado por chegar lá em casa também! Abraços sempre afetuosos.

Fábio e Lucila.

Unknown disse...

Oieee!!!Adorei seu blog, muito legal, já estou seguindo.Se der, dê uma olhadinha no meu tb.Um grande abraço, Rubi.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

André disse...

Vim agradecer o convite e as belas palavras com que descreveu o meu blog. Aproveito para agradecer a recomendação dos dois textos, "O buraco" e "Quando a lagarta se transforma em borboleta", todo esse blog é um bom caminho para pessoas assim como eu que estão descobrindo essas verdades.

Pedro Lima disse...

Oi, estou passando por aqui para retribuir sua visita ao meu coração e parabenizá-la pelo lindo trabalho.
Criados para a glória de Deus, realmente a vida é muito mais.
Sempre que quiser entre no meu coração, beijos.

ANALUZ disse...

obrigada por visitar meu blog!

estive lendo o post que me recomendou, e de facto, já entrei na indignação de que a vida não pode ser só "existir".

minha busca por Deus em mim é infinita e sei que conseguirei!

sou sua seguidora agora.

beijo na Alma