quinta-feira, 22 de março de 2012

Verdadeiramente felizes


Buscar a FELICIDADE é um exercício incessante! Vivemos perseguindo-a, diariamente, mas nunca conseguimos alcançá-la totalmente. NADA, neste mundo, consegue nos satisfazer por completo e, por isso, passamos a viver num ciclo crônico de buscas.
Buscamos a felicidade por meio das coisas e das pessoas, quando na verdade, essa tão sonhada felicidade está DENTRO de nós mesmos: o amor de Deus.
Outro dia li uma frase que me chamou a atenção, não pela brincadeira aparente, mas pela mensagem EQUIVOCADA que dizia: “o dinheiro não compra a felicidade, mas compra a cerveja que é quase a mesma coisa.”
Ora, todos nós sabemos  que a bebida, o dinheiro, a fama e os romances  não passam de EFEMERIDADES  e, por isso,  não suprem a MAIOR carência que é a falta de paz interior!  paz que nos leva a uma absoluta certeza de estar no lugar certo, na hora certa.
A sensação de INSEGURANÇA muitas vezes nos faz correr para aquilo que SATISFAZ um interesse imediato, entretanto, não é capaz de satisfazer a FALTA essencial que significa a nossa comunhão com Deus.
Somos cronicamente incompletos! Visto isso vivemos na EXPECTATIVA de grandes milagres, mesmo que o maior deles já tenha acontecido: a vida!
E por que, então, não somos totalmente felizes?  Simplesmente porque não era para sermos! Esta vida nada mais é que uma atribuição temporária, um TESTE que nos prepara para algo ainda melhor.
Não alcançamos a total felicidade aqui, porque a terra não é nosso lar definitivo. Um peixe, por exemplo, nunca seria feliz vivendo em terra, porque ele foi feito para VIVER na água.
E é bebendo dessa água, cuja fonte é Jesus Cristo, que encontraremos a FELICIDADE ETERNA!

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

Mateus 5.3-12

Abaixo, a breve história de Horatio Gates Spafford (autor da música "Sou feliz com Jesus") que muito nos ensina sobre a verdadeira felicidade. - No final do vídeo você pode ouvir a música.


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá já estou seguindo seu blog, porém só hoje consegui um tempinho para conhecê-lo melhor e comentar. Amei o blog bjus e bom fim de semana

Jadir Moreira Júnior disse...

Exemplos como o de Horatio Spaffort nos fazem pensar no quanto realmente amamos ou não a Jesus.

É difícil imaginar como reagiríamos em situações de extremo sofrimento como a que ele passou.

Que Deus nos ajude sempre, e que nosso amor a Deus não precise ser provado em situações tão dramáticas!

Deus continue te abençoando maninha!

Marileide Goes disse...

Sábio texto, nosso morada não é aqui nessa terra, como seria bom se todos se preocupassem com o que temos de mais importante o espírito, a carne perece... Mais aquele que for fiel ao Senhor herdará o reino de céu.
Glória a Deus.

Alberto Couto Filho disse...

Oi!

Queridos, vejam nesta exclamação a felicidade de burlar a exiguidade do meu tempo e estar por aqui a rever o belo, o sábio, o apaixonante dos seus posts.
Deus é a nossa felicidade. Se o temos em nossos corações, certamente, seremos felizes; se não...oremos a Ele para que a felicidade nos venha como Sua provisão.
Amei, com sempre.
O conservo
Al berto