domingo, 8 de abril de 2012

A vontade de Deus


Quando ouvimos a voz de Deus nos chamando para seguir numa NOVA direção,  devemos ser bastante cautelosos e sensíveis ao comunicar isso a outros, porque mudar o rumo dos planos, APARENTEMENTE  definidos, pode gerar um sentimento de perigo e perturbação naqueles que nos amam.
Muitas pessoas, mesmo as mais próximas, NÃO sabem sobre o processo e por isso, provavelmente, não estarão de braços abertos nos abençoando nessa NOVA etapa da nossa vida. É importante estarmos conscientes de que nós OUVIMOS a voz de Deus;  elas  não!
É necessário, também, lhes dar TEMPO e espaço para refletir sobre o assunto, principalmente em se tratando de empreendimentos missionários. Nesse caso, é  mais que necessário comunicar nossos pensamentos com ternura, cuidado e preocupação.
Mesmo sob críticas e acusações  inesperadas, devemos FOCAR toda a nossa disposição no centro da vontade de Deus, porque quando isso acontece, os planos do Senhor FLUEM. E quando Ele opera Sua vontade por meio de nós, nos TORNAMOS invencíveis – mas nunca  orgulhosos.
Mover-se na correnteza direta da vontade de Deus  é uma EXPERIÊNCIA que nos torna humildes, e permanecer no centro de Sua vontade é o MELHOR lugar para se estar!
Vejamos o  exemplo de Moisés que, para cumprir o CHAMADO de Deus, viajou com sua esposa e os dois filhos, rumo ao Egito, deixando para trás um emprego estável, família, segurança e a familiaridade de seu ambiente. Midiã fora a casa deles por muitos anos, mas agora, essa pequena família estava a CAMINHO do Êxodo. Quanta FÉ!!
Fico pensando quantos de nós progredimos assim na fé ultimamente. Quantos de nós demos um passo, de acordo com o EMPURRÃO de Deus, rumo a áreas que JAMAIS sonharíamos nos últimos anos?
Decerto não é uma decisão fácil! Mas devemos CRER que  Deus  HONRA a nossa fé quando confiamos em Sua Palavra nessa caminhada.
Permanecer na FALSA segurança de Midiã jamais nos levará a EXPERIMENTAR o que Moisés experimentou naquela estrada sinuosa para o Egito - a indescritível sensação de mover-se na própria correnteza da vontade e do plano de Deus.

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."
Provérbios 3: 5-6

11 comentários:

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Bárbaro seu texto, bela reflexão.
Linda semana, beijinhosss

Patrícia disse...

Esse texto é incrível e compartilho de tudo!
Saber ouvir e atender o chamado de Deus é primordial pra tomar certas decisões na nossa vida.
Cássia, cheguei hoje e já vou ficar aqui no blog. Um grande abraço, qdo desejar venha me conhecer.

Alberto Couto Filho disse...

Oi,
Paz

Simples, assim: Seguir a direção de Deus e estar na posição, por Ele determinada é marcar encontro com bençãos ilimitadas.
A Sua vontade à frente da nossa vontade.
NEle, sempre
Alberto

Ana Pierri disse...

Que meus ouvidos e meu coração se abram quando o Senhor me chamar.
Cassia parabens, seu texto é lindo .

Fique com Deus.
bjs.
Ana Pierri

CLEUSA KLEIN disse...

Olá... Graça e paz!
Meu desejo nessa nova semana é que, Deus, no Seu repreenda a fúria do vento em sua vida pessoal e espiritual... Que Ele ordene que a tempestade acalme e decrete a bonança te concedendo a vitória!
Abraços fraternos

CLEUSA KLEIN disse...

DEUS JAMAIS NOS DEIXARÁ CONFUNDIDOS. COM SUA ETERNA SABEDORIA NOS GUIARÁ NA DIREÇÃO CERTA. ACREDITAR, PLANEJAR E SEGUIR EM FRENTE, É A DECISÃO CORRETA.
BELO TEXTO AMIGA.
ABRAÇOS FRATERNOS

António Jesus Batalha disse...

Quando nos pré dispomos a deixar tudo por amor a Cristo de serteza que teremos muitas recompensas. Muitas vezes mesmo sabendo a vontade de Deus e estando a Sua presença nos afazeres não é fácil.No entanto é no esforço para obedecer e servir, que Deus honra e ajuda nesse caminho. Um abraço.

Sueli Gallacci disse...

Passando pra te deixar um beijinho e dizer que seus textos acariciam a minha alma!

Bjo grande, lindo findi!

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Seu blog é muito legal,parabéns.
Quer divulgar no Portal Teia, é grátis rápido e não precisa cadastro.
Se interessar é só dar uma passadinha lá.
Até mais

Juliana Hellen disse...

Olá!
É verdade, as vezes ficamos com vontade de compartilhar o que Deus falou conosco, mas é preciso cautela.
Parabéns pelo post!
Deus te abençoe, beijinhos ♥

Antonio Batalha disse...

A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
Atenciosamente. António.
PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.