terça-feira, 6 de março de 2012

A visão do ladrão


Como você enxerga Jesus?
É provável que você diga que O enxerga como Amigo, como Senhor, como Redentor, como Perdão, como fonte inesgotável de amor e assim por diante. Mas a verdade é que NEM SEMPRE enxergamos Jesus como deveríamos.
Muitos de nós, levados pelas CIRCUNSTÂNCIAS, nos esquecemos de que o poder de Deus está ALÉM do que os nossos olhos podem ver.  Por diversas vezes, DEIXAMOS de orar, de pedir e  clamar por socorro, porque nem sempre temos uma REAL convicção da dimensão  do amor e da fidelidade de Deus sobre nossas vidas.
Lembro-me de que quando criança frequentava uma igreja em que, no altar, havia a imagem de Jesus CRUCIFICADO. Na maioria das vezes eu ia a essa igreja para agradecer por uma benção ou para pedir algo, mas olhando para aquela imagem  eu tinha a IMPRESSÃO de que  Jesus NADA podia fazer por mim devido a Sua condição vulnerável, porque os meus olhos se LIMITAVAM a vê-lO preso, humilhado, ferido, cansado, fragilizado...
Muitas vezes, diante daquela imagem, eu pensava que Jesus ERA QUEM precisava da minha ajuda, porque, inevitavelmente, as circunstâncias exerciam grande INFLUÊNCIA sobre a maneira como eu enxergava as coisas.
Em Lucas 23:32-43, é contada a história de Jesus sendo crucificado AO LADO de dois ladrões. O primeiro ladrão questionou e zombou de Jesus junto a uma multidão orgulhosa e incrédula. Mas o segundo, NÃO! O segundo ladrão, tomado pelo temor de Deus, repreendeu o colega de infortúnio por sua atitude e, RECONHECEU que Jesus, diferentemente deles dois, não merecia estar ali. Mesmo sob terríveis condições onde, aparentemente, Jesus nada podia fazer, aquele ladrão O enxergou como seu Salvador e, arrependido de seus pecados clamou por misericórdia, OBTENDO-A imediatamente.
Diante da inevitável morte, NADA MAIS poderia encher aquele homem de profunda e admirável esperança senão a FÉ em Jesus Cristo!
O fato de aquele homem ter sido um ladrão NÃO o diferencia de nós. Todos nós somos pecadores e todos nós CARECEMOS da Glória de Deus. Mas o que levou aquele homem a experimentar a graça do perdão foi a sua fé em Cristo.
Aquele homem enxergou ALÉM das circunstâncias em que se encontrava.  Ele enxergou o poder e o amor de Deus REVELADOS na cruz.

9 comentários:

Sueli Gallacci disse...

Olá amiga!

Obrigada pelo seu comentário, tbm estou feliz por estar de volta!

Sobre seu texto, chamou-me a atenção em especial esse trecho:

“mas olhando para aquela imagem eu tinha a IMPRESSÃO de que Jesus NADA podia fazer por mim devido a Sua condição vulnerável, porque os meus olhos se LIMITAVAM a vê-lO preso, humilhado, ferido, cansado, fragilizado...”

Ainda hoje muitas pessoas o veem assim, apenas como o mártir da humanidade e sentem-se profundamente piedosos.

Não restam dúvidas que a culpa está no equívoco em retratar Jesus com aquele olhar sofredor, esquelético, envolto em trapos como se fosse um mendigo. Jesus definitivamente não era um mendigo! Nem sofredor, embora tenha sofrido, voluntariamente!

Refiro-me ao catolicismo e muitos pintores da arte sacra.

No meu entendimento baseado na bíblia, Jesus é o filho legítimo de Deus; primogênito (primeiro), unigênita (único). Jesus é Rei Messiânico já empossado em seu governo, ao qual foi lhe dado toda a autoridade no céu e na terra, pelo seu Pai.

Um beijo enorme e parabéns pelo blog!
Sueli Gallacci

Antonio Rubilar B. Valente disse...

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
"Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
Votos do amigo, Rubi Valente.
Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Bela postagem, eu enxergo Jesus como meu amigo mais fiel e amado, o amo com todo meu ser.
Desejo a ti e todas seguidoras do blog um feliz dia das mulheres.

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Cássia,
Que nosso Deus maravilhoso te abençoe grandemente e que sejas uma mulher virtuosa, exemplo, em tudo, para os seus.
A paz,
Missionária Delair.

Pra.Shofar disse...

Cássia
seu blog está perfeito!!!
Que o Senhor te capacite a sempre estar aqui trazendo para as nossas vidas a revelação do que está no coração do nosso Pai.

Um beijo carinhoso
Jesus te abençoe!!!
Pra. Ilma Shofar

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Olá!
Pasrabéns a você pelo simples fato de seres mulher.
Que Deus a proteja e a ilumine sempre...muito obrigada pela visita e pelo carinho
(((No dia do meu casamento eu declamei para o meu bem, antes de colocarmos as alianças um poema escrito por mim, baseado em Rute...está no meu blog com o título "Nosso Amor)))beijinhosss

Ana Pierri disse...

Cassia, boa noite.

Como seria bom se todas as mães educasem seus filhos na fé no amor.
Obrigada pelas palavras gentis em meu bloguito.
Um bom final de semana., fique com Deus.
Ana Pierri

Rose Silva disse...

Olá querida,muito obrigada pelo seu carinho,me perdoe por responder somente agora :é que esses dias prá mim tem sido bem corrido,mas tudo na graça de Deus.Parabéns pelo mês da mulher,que a mais ricas bençãos do Senhor sejam derramadas sobre sua vida.
Quanto aso post,que nós venhamos enxergar a cada dia o nosso Senhor como Ele é;grande ,tremendo,fiel, e que jamais venhamos permitir que nada,nehuma circunstância nos afaste Dele.
Beijos carinhosos prá ti,Deus te abençoe sempre!

Jadir Moreira Júnior disse...

Bem, o que eu posso dizer?

Trabalhei um tempo auxiliando portadores de deficiencia visual na igreja batista da lagoinha e pude experimentar situações muito difíceis para pessoas "sem visão"!

O grande problema é que, a dificuldade visual física pode nos colocar em enrascadas terríveis, porém passageiras, momentâneas, enquanto a cegueira ou visão turva das coisas espirituais, podem nos conduzir a enrascadas etrnas!

Deus continue te abençoando!

Continue contribuindo para que mais e mais pessoas tenham os olhos espirituais abertos... seja luz...

Abraço. Paz.