segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cristão genuíno


Descobri que ser mãe de dois meninos inteligentes, curiosos e ativos pode ser algo desafiador. Quando o mais velho (de 5 anos) chega da escola  me contando as novidades e, dentre elas um desentendimento com algum colega, permaneço consciente de minha RESPONSABILIDADE em ensiná-lo quanto à sua conduta fora de casa: “respeite os colegas”,  “divida os brinquedos”, “não brigue”,  “seja educado”, “peça desculpas”, “perdoe”, “permaneça humilde”. E assim por diante. Realmente quero que eles compreendam que SER CRISTÃO afeta a maneira como eles se comportam em todas as relações e situações.
Não importa onde estamos e com quem estamos, nossa fé DEVE participar de cada aspecto do pensamento e da vida. Afinal, a fé cristã é pública, penetrante e completa.
Faz diferença o que nós acreditamos, porque a nossa fé determina as nossas atitudes.
Muitas pessoas se julgam cristãs, mas na realidade são apenas admiradoras de Jesus Cristo. O verdadeiro cristão é aquele que tem COMPROMISSO com Jesus. É aquele que não ignora o desafio social e, principalmente, é aquele consciente de sua missão no mundo.
Os cristãos não são pessoas perfeitas, mas um povo FUNDAMENTALMENTE diferente. Fomos radicalmente transformados de dentro para fora. Nossas disposições, nossos desejos e toda a direção de nossa vida foram essencialmente alterados -  Alterados para um PROPÓSITO DIVINO.
Em Mateus  5. 13-16, Jesus nos chama para sermos  “o sal da terra”  e “a luz do mundo”, servindo, ao mesmo tempo, como proteção e farol para o mundo.
Certa vez um vendedor de carros disse: “Depois que me tornei cristão, parei de tentar vender carros e comecei a AJUDAR as pessoas a comprar seus carros”. Ser cristão é ter seu foco mudado. É deixar de visar apenas seus próprios interesses para OFERECER um serviço genuíno aos outros em um empenho honesto e leal de ATENDER suas necessidades mais profundas e verdadeiras como, apenas Cristo,  pode fazer por meio de seu povo.
Um verdadeiro cristão REFLETE o amor de Deus.
Um verdadeiro cristão faz uma grande diferença!

5 comentários:

Patricia Galis disse...

Com certeza, temos que ser luz sempre, um texto edificante.

Filha do Rei disse...

É uma luta constante mas que ns faz fortes: a cada dia lutarmos para sermos cristãos genuínos, não apenas observadores ou interesseiros.
Parabéns pelo teu edificante blog, que Deus continue a fortalecendo mais e mais. Bjs

Caroline Sberse disse...

Lindo blog
seguindo
bjo
http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/

Caroline Sberse disse...

Deus lhe abençoe mtão

Quanto são disse...

Deus abençoe sua vida

asafe