quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vida Nova


Todo ano que se despede deixa um gostinho de REFLEXÃO que nos leva a avaliar nossas atitudes diante dos fatos. Algumas dúvidas permanecem, arrependimentos que antes não se mostravam começam a aparecer, questionamentos primários sobre a vida e sobre o futuro voltam a ser levantados: “De onde eu vim?”, “Por que estou aqui?”, “Para onde eu irei?”.
É sempre assim!
Nós, humanos, temos NECESSIDADE de respostas para tudo que acontece, para tudo que vivemos e para tudo que ainda virá, afinal, somos mais que um corpo e uma mente. Nós somos uma ALMA que almeja!
Existe uma parte dentro de nós que vai além do nosso entendimento. Essa é a parte que ANSEIA por Deus ou por algo além da nossa capacidade. Uma parte que anseia por significado na vida e que busca por algo ALÉM desta vida.
Certa vez, um homem de 80 anos, questionado sobre qual seria a maior surpresa da sua vida, respondeu: a BREVIDADE dela.
Sim, a vida é muito curta, e é preciso correr contra o tempo! Mas como devemos VIVER para não sermos soterrados pelo arrependimento e frustração ao longo da nossa existência?
A chegada de um novo ano desperta um sentimento de ESPERANÇA até nos mais descrentes. Todos nós precisamos crer em algo que vai além de nossa genialidade para que não sejamos condenados ao engano próprio.
Este início de ano, sem dúvida, é o momento oportuno para optarmos pela  MELHOR HISTÓRIA de nossas vidas. É hora de nos esvaziarmos de nós mesmos e buscarmos aquilo que, verdadeiramente, nos preenche.
Precisamos fazer valer a pena o SACRIFÍCIO de Jesus Cristo – a MAIOR expressão do amor de Deus por nós. Porque somente o amor e a graça de Deus podem nos trazer a harmonia, a paz e a felicidade que tanto sonhamos.
Acredite, você poderá ENCONTRAR a resposta para seus dilemas humanos quando buscar o Deus vivo e permitir que Ele preencha a sua vida e lhe dê esperança para o futuro.
Ora, se você apostar em Deus e se abrir para o Seu amor, não perderá NADA, mesmo se estiver errado. Mas se você apostar que Deus não existe, então você poderá PERDER TUDO, nesta vida e na vida porvir.
Ouse! Experimente! ACEITE, do Grande Doador, a oferta de restauração para sua vida!

Que neste novo ano, a vida de Jesus seja o FOCO de seus esforços e inspiração, porque qualquer outra forma de viver se empalidece diante da vida que Ele tem para te oferecer!

Afetivamente, Cássia (De papo com Deus).

13 comentários:

Audrey Andrade disse...

Confesso pra você, menina CÁSSIA, que 2011 foi um ano muito difícil pra mim. Nossa, pensei que não chegaria ao fim. Não porque foi ruim, mas porque pensei que não estaria mais aqui. Lutei muito para me manter viva. Minha mãe e minha filha ficaram doentinhas, eu fiquei muito dodói e cheguei a pensar que iria morrer. Foi um sufoco dar a volta por cima e driblar o mal que me acometia, mas estou de pé, graças a Deus!
Então, com certeza, eu também quero terminar o ano de 2011 sendo grata a Deus e todos os Orixás pela saúde, pela vida, pela paz, pelo amor, por tudo que me envolve e me completa. Não apenas a mim, mas à minha família e amigos!
Sejamos gratos!

Meu carinho!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Teresa Brum disse...

Olá!
Que bom que vim até aqui,amei, me enchi de paz e amor de Deus.
Obrigada!
Voltarei sempre com sua licença.
Um abraço e feliz Ano Novo, repleto de Jesus no coração.

AyméeLucaSs disse...

Estou em dívida com você e peço enormes desculpas!
Eu estava um pouco indiferente à tudo e muitas vezes continuo assim. Estou indiferente muitas vezes à mim mesma. Mas vai passar e o melhor a fazer é vir sempre aqui, porque aqui eu melhoro!
Ola só que lindo isto que você publicou:
"Nós, humanos, temos NECESSIDADE de respostas para tudo que acontece, para tudo que vivemos e para tudo que ainda virá, afinal, somos mais que um corpo e uma mente. Nós somos uma ALMA que almeja!"

Adoro este blog, eu me sinto aqui tão perto Dele, o Nosso Senhor!
Feliz Ano Novo para você com muito amor e carinho!
Beijos

Alberto Couto Filho disse...

Oi Cássiamada,

A paz
Gostei muito do teu jeito de dizer Feliz Ano Novo - um jeito inusitado sim, mas carinhoso e sincero.
SOME: Amigos;
SUBTRAIA: Inimigos;
MULTIPLIQUE: Alegrias;
DIVIDA: Todo o seu desalento e as suas tristezas com seus amigos e seguidores - esses que, virtualmente, estão a te desejar um ano repleto de bençãos.
Seu conservo
Alberto

Glauce Lopes disse...

Olá!
Muitas são as bandejas q o inimigo oferece, por isso precisamos mesmo ficarmos alertíssimos!
Obrigada por visitar meu blog!
Fico feliz!
Gostei do seu blog e de vez enquando entro pra ver as postagens. Posso postar algumas no meu blog de vez enquando???? Como vc pode perceber, qdo as postagens não são escritas por mim através do Espirito Santo de Deus, eu coloco as postagens edificantes de poutra pessoa, ams colocando sempre a fonte, pois daí a pessoa q lê, vai pode rtbm visitar de onde foi tirado!
Deus te abençoe muito!

Evanir disse...

Que a fé e a esperança anda de mãos dadas, bem juntinho de você.
Esta esperança é nossa esperança. É com esta fé em Deus que
estou para 2012.
É com esta fé que nós seremos capazes de transformar esse mundo se cada um de nos
fizermos nossa parte.
E a esperança não ilude, porque o amor de
Deus foi derramado sobre todos nos.
Esta luta do filho de Deus não anda de mãos dadas com renúncias e tristezas,
e sim de esperança num amanhã mais feliz.
Um feliz final de semana.
O primeiro de 2012.
Muita paz muito amor para você.
Beijos no coração.
Evanir..

Glauce Lopes disse...

Olá!
Muito obrigada mesmo!!!!!!!!!!!
Vai ser um prazer pra mim, colocar algumas postagens do seu blog no meu.....pq daí incentivo outras pessoas q te visitarem....
maravilha mesmo!!!
Shalom e fique com Deus!!!

Unknown disse...

De tudo o que vejo e leio nessa minha viagem virtual de internet, entrando e saindo de sites,blogs, espaços e mais espaços(alguns "vazios" que nem se pode denominar de espaço)eis que encontrei UM que que me cativou e me tomou o precioso tempo.Devemos sempre ser assim na WEB...Transmitir algo de prazeroso e que nos faça refletir.Afinal,VIVER ainda é o melhor "donwload" que a nossa essência pode fazer.Um abraço amigo do BRASIL DA PENA,
Rubi Valente.

António Ja Batalha disse...

Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

Evanir disse...

Eu só tenho a agradecer por você existir em minha vida
e compartilhar comigo sua sincera amizade.
Te agradeço por essa aliança tão linda num laço chamado amizade.
Eu te prometo fazer tudo para continuar merecendo essa dadiva divina.
Te prometo dividir contigo todo tempo
que me for possivel.
Nem vou falar que Deus te abençoe,
pois voce já é abençoada e iluminada em todos os sentidos.
Deus abençoe por cada visita ...
Um Final De Semana Na Paz E Na Luz.
Evanir...
Quem bom bater papo com Deus.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.

Lindo!!
Eu ando muito de "papo com Deus", e estou me sentindo ótima.

Beijos.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.

Belo texto.
Acho que estender a mão ao próximo é a melhor forma de viver.

Beijos.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Quanto são disse...

Amém

O que é peste