terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Que Natal você costuma festejar?


Durante muito tempo considerei o Natal uma data bastante especial, mas não pelo que ele realmente REPRESENTAVA, e sim, pelo o que ele APENAS ilustrava.
Eu me lembro da espera ansiosa pelo grande dia enquanto saboreava, ao longo do mês, todos os aperitivos de cores, enfeites, símbolos e presentes expostos embaixo da árvore.
A expectativa da chegada do “bom velhinho”, junto aos familiares queridos e envolvidos pelas luzes coloridas, ao redor de uma mesa farta e perfumada pelas frutas  e sobremesas era a LEMBRANÇA mais forte que o Natal produzia em mim até pouco tempo.
Era assim que eu vivia o Natal. FOI assim que eu o comemorei durante muitos anos.
Depois da minha experiência pessoal com Jesus, a celebração do Natal passou a ter outro sabor, outra proposta, outro significado para MINHA vida...  Um sentimento profundo, mais vivo e mais VERDADEIRO veio tomar conta de mim. Fui tomada pela certeza de que a GRAÇA de Deus se manifesta em nossas vidas. Aleluia!

As pessoas, pelo mundo todo, celebram o Natal de maneira DIFERENTE. Muitos o celebram conforme sua cultura, sua tradição, sua dimensão religiosa ou sua maturidade de fé.
Hoje, vejo o Natal como um TEMPO de quebrantamento, humildade, esvaziamento para que Cristo CRESÇA em nós. Um tempo para focarmos no outro, para servirmos ao próximo, para ACOLHERMOS a benção da Salvação e vivê-la, plenamente, refletindo a glória de Deus.
E diante de tão maravilhosa descoberta eu não poderia DESEJAR outra coisa, senão que esse Natal de amor mútuo, de doação, de perdão, de reconciliação e de respeito ao próximo seja verdadeiramente VIVIDO, por todos nós, não apenas no mês de dezembro, mas durante TODO o ano.

"Aos quais [santos] Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é , Cristo em vós, a esperança da glória." Colossenses 1.27

15 comentários:

Audrey Andrade disse...

Vejo no Natal uma data muito especial. Ainda procuro manter viva em mim a chama que ardia quando eu era criança. Gosto que meus filhos vejam o Natal como uma data em que comemoramos o aniversário de Jesus, uma data em que ganhamos não apenas presentes, mas também o amor. Sempre falei para eles que o dia de Natal é um dia que podemos desejar tudo que queremos porque iremos conseguir. E, certa vez, a Mariana me perguntou o porquê? E eu respondi que conseguíamos porque em todo o mundo havia dezenas de centenas de milhares de pessoas desejando o bem do próximo, pessoas sorrindo, crianças animadas aguardando Papai Noel, então é um dia propício às coisas boas, porque há no astral uma conspiração de amor.
Então, desejo que neste Natal haja uma conspiração tão enorme de amor que ela se prolongue por todo o ano de 2012 e, no dia 25 de dezembro de 2012, seja renovada!

Meu carinho e meu respeito!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Patricia Galis disse...

Amei o texto me sento como vc quase não falam de Jesus só do papai noel, affff , não tem mais o verdadeiro significado muitos poucos sentem e comemoram isso de verdade.



Minha flor estou passando aqui para lhe desejar um bom fim de ano, e um 2012 cheio de paz, amor, saúde e felicidade, que possamos estar juntas novamente o ano que vem!

Anselmo Melo disse...

Obrigado por sua mensagem deixada lá no blog.
Desejo o mesmo para você e todos os que lhe são caros.
Que o amor de Cristo transborde de maneira abundante em nossos corações.
Paz!

Alberto Couto Filho disse...

Oi, abençoamada
A paz

Dizem que as melhores coisas da vida não são, absolutamente "coisas".
É o caso do seu lindo espaço virtual que me mostram "coisas" em comum, como seus seguidores, Patrícia, Pr. Anselmo, a Lucy do Fruto e, quem sabe outras "coisas" lindas desta blogosfera.
Sua mensagem é, sem dúvida, uma "coisa" na qual devemos refletir - ela, antes de edificante, tem algo de esclarecedor.
Veja uma "coisa": Você tem, agora, 77 seguidores.
Somos então 77 pessoas a te desejarem um Feliz Natal e um venturoso 2012, sempre na presença do Eterno Pai.
Seu conservo em Cristo

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

"De papo com Deus",
Sabemos que nosso Senhor Jesus Cristo é desde a eternidade, e com seu amor nos alcançou para que também amássemos uns aos outros.
Então, que sua vida transborde o amor Dele de forma a atingir todos que você conhece.
Muitas alegrias nesse final de ano e no que se inicia.
A nossa vida está nas mãos do Senhor, não é mesmo?
Aleluias!!!
A Paz,
Missionária Delair.

Anônimo disse...

QUerida irmâ..obrigad apela visita e pelas felicitções..fico muito feliz por contar com sua amizade, suas mensagens super edificantes qeu nos fazer crescer na graça..Que Deus continue te usando cada vez masi e derramando sobre ti todas as bençaos celestiasi, abrindo todas as portas e iluminando todos os teus caminhos..Tenha um maravilhoso natal no amor de Jesus e um ano repleto de bençaos, em sua familia, ministerio, etc..enfim em todos as formas quero que sejas abençoada...um fraternal abraço...

Rose Silva disse...

Olá querida,vim retribuir sua visita e o seu carinho lá no meu catinho.
Desejo o mesmo prá si.Que a mãos do Senhor estejam sempre sua vida,que este ano que se inicia seja repleto de conquistas e vitórias e que através da sua vida o nome do Senhor Jesus seja glorificado grandiosamente.Bjs com carinho, Rose.

Unknown disse...

Amiga,belo texto,o Natal muita gente se esquece que é o nascimento de Jesus, infelizmente muitos usam da data para viver em festa...Que se viva, lógico, mas que nunca se esqueça de quem nasceu nessa data.Aproveito e desejo em 2012, onde muitos loucos ou céticos dizem que é "fim do mundo", você reconsidere que no fundo é o COMEÇO de um novo tempo, de um novo e FELIZ percurso, é o momento em REVER os deslizes que você cometeu e se possível, corrigi-los.


Enfim, desejo do fundo de meu peito que o Bom DEUS e somente Ele tem esse poder, te ilumine e te coloque por um longuíssimo TEMPO, no rol desses que Ele quer ver distribuindo sorrisos e bons gestos no MUNDO, me permitindo dizer: VOCÊ É FORTE, VOCÊ É FELIZ, VOCÊ É UM TIGRE!"

Um FELIZ 2012!!
São os votos do amigo do Blog BRASIL DA PENA,
Rubi Valente.
(Fujioka-Shi, Japan)

Ana Pierri disse...

Cassia, boa tarde.
Que texto maravilhoso., quero agradecer a sua visita e te desejar um Natal pleno de Paz para você e todos os seus amores.
Bjs. fique com Deus.
Ana Pierri

Construindo História Hoje disse...

A Paz ,
Gostei do trabalho realizado em seu blog. Este texto sobre o Natal está perfeito, pois na atualidade mais do que nunca necessitamos levar o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Já estou seguindo seu blog se desejar conhecer meu blog.http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
Sua visita e críticas são importante para continuarmos lutando pela Fé Viva.
Leandro CHH

MISSIONÁRIA DIANA disse...

QUE O SENHOR TE CONCEDA UM NATAL EXTRAORDINÁRIO QUE HAJA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADES NESTE NOVO ANO QUE SE INICIARA, QUE DEUS TE ABENÇOE COM BENÇÃO SEM MEDIDA É O MEU SINCEROS VOTOS A VOCÊ TÃO ESPECIAL! ABRAÇO E BEIJO NO CORAÇÃO DIANA

Rodolfo S. Costa disse...

Agradecendo muito e retribuindo a sua honrosa visita!

Um Natal muito Abençoado a voçê e seus familiares!

Um grande abraço!

Um Toque de Afeto disse...

Olá...
Vim te agradecer pelo carinho de sempre e te desejar um Feliz ANO NOVO, e Um Feliz NOVO ANO...rsrs.. Com muita saúde, paz, alegrias, luz, amores, inspirações e tudo o quanto seja necessário para seres feliz!!
Grande beijo no coração,
Lecy'ns

Anônimo disse...

Olá quero desejar a você que neste ano que virá Deus lhe faça entrar num novo horizonte onde conheça um novo amanhecer e que possa alcançar o impossivel. Deus abençoe
www.coisademulhercrista.com

CANTINHO DAS HISTORIAS BIBLICAS disse...

Olá! estou passando para agradecer pela mensagem que recebi, fiquei muito feliz, desejo em dobro o que desejou a mim, sei que vai acontecer pois servimos a um Deus maravilhoso, e que pode nos dar tudo.
Deus abençoe grandemente. bjos