segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem está no controle


Deus trabalha em nossas vidas de maneira DIFERENTE da que imaginamos e com um objetivo único para cada um de nós, pois Ele nos conhece MELHOR do que nós mesmos e sabe o que REALMENTE precisamos. O problema é que vivemos baseados na experiência do relacionamento com outras pessoas-  a quem influenciamos e manipulamos o tempo todo - e não baseados num relacionamento íntimo com Deus e suas promessas, por isso apanhamos tanto para APRENDER a viver!
Devemos nos lembrar de que Deus é pai - além de bom, é justo - e como todo pai que ama seu filho, Ele nos corrige e nos repreende para nos colocar no CAMINHO CERTO, participando da Sua Santidade e nos enchendo a alma de valores eternos e não de prazeres momentâneos. Não existem coincidências, nem mesmo fatos ao acaso. DEUS ESTÁ NO CONTROLE de nossas vidas. E ainda bem que está!  
Infelizmente, como todo filho conduzido pela rebeldia humana, nem sempre ouvimos a voz do Pai. Estamos sempre fazendo as coisas do NOSSO JEITO, ignorando nossas limitações e nossa dependência dEle. E quando somos confrontados com nossas frustrações e com as consequências amargas de nossas atitudes nos vemos diante de DOIS CAMINHOS: voltarmo-nos contra Deus ou voltarmo-nos para Deus.
Rendermo-nos ao Pai, mesmo que soe como uma fuga infantil, é sem dúvida, a melhor escolha. Pois Deus é fonte de amor. Um AMOR INCONDICIONAL que perdoa e restaura - Um pai misericordioso que nos dá socorro em momento oportuno.
Deus OPERA em cada situação para o nosso PRÓPRIO BEM, sejam elas situações de dor, sofrimento ou situações sem uma solução aparente. Ele as usa para forjar  nosso caráter, mudar  nossos valores, transformar nosso coração, abençoar quem está em nossa volta e nos aproximar dEle através da nossa fé.
Quando Deus PERMITE uma crise, seja na família, no trabalho ou mesmo na vida pessoal, Ele não está apenas revelando sinais de que alguma coisa anda fora dos trilhos, mas também, está nos DANDO tempo e uma chance, preciosa, de mudarmos o rumo desses acontecimentos e de transformarmos a nossa visão do mundo. Deus é especialista em nos dar um NOVO COMEÇO.
INDEPENDETEMENTE da nossa obediência ou da nossa fé, Deus será SEMPRE Deus. Seus planos para a nossa vida NÃO podem ser frustrados. O que Ele tiver de fazer conosco ou por meio de nós Ele fará. E ainda que não seja fácil viver dentro dos Seus Propósitos é importante lembrarmos que mais DIFÍCIL, ainda, é vivermos na contramão da Sua Vontade, rumo às nossas ilusões independentes, pois sabemos que o REAL PODER é de Deus e não nosso.
Muitas pessoas temem as circunstâncias difíceis e julgam Deus porque DESCONHECEM a Sua Palavra, mas é preciso entender que descansar no Senhor e trilhar o Seu Caminho são passos essenciais para vivermos uma vida segura e de paz, sem nos decepcionarmos.
O que quer que Deus faça em nossa vida é O MELHOR para nós, mesmo que as circunstâncias apontem o contrário.

“Meus irmãos, tende por motivos de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tiago 1.2-4

4 comentários:

Zilani Célia disse...

OI!
ISTO SE CHAMA "FÉ", E O FATO DE SENTÍ-LA NOS DÁ Q CALMA DE QUE PRECISAMOS,PARA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS ,PARAR,RESPIRAR FUNDO E CONFIAR.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com/

Lúcy Jorge disse...

Olá irmã!

Fiquei feliz com sua visita e comentário.
O Espírito Santo de Deus tem nos motivado a continuar nessa missão honrosa que é pregar o Evangelho puro, santo e verdadeiro.
Toda honra e toda glória sejam dadas ao único que é digno: JESUS CRISTO, SENHOR E SALVADOR NOSSO.

Gostei muito de sua mensagem, exortar em amor é um ministério precioso.
Continue nessa unção!
Deus é contigo!!!

Em Cristo,

***Lucy***

Anônimo disse...

paz seja contigo..muito obrigada pela visita é uma honra contar com seu comentario..espero ter sempre sua visita..tambem passarei pr aqui,lindas mensagens edificantes qeu falam ao nosso coração profundamente..Deus continue te abençoando..um fraternal abraço...

Audrey Andrade disse...

De fato, minha querida, passei pelo o que podemos chamar de provação e venci. Venci porque tenho Deus ao meu lado e não viro às costas para ele em hipótese alguma!

Obrigada pelas lindas palavras! Estamos sempre precisando. Obrigada pela companhia, pelo carinho! Que em 2012 possamos estar ainda mais juntas!

Meu carinho!
http://pequenocaminho.blogspot.com