segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Você é o que você come


Sabemos que uma pessoa, para manter a boa saúde, precisa se alimentar de maneira saudável, e para isso é necessário ter uma disciplina para não cair na tentação de comer “besteiras”.
Quando estamos fora da nossa rotina diária, fica ainda mais difícil seguir, com rigor, a nossa dieta. Acabamos comendo ou experimentando aquilo que os outros nos oferecem, ora  por falta de opção, ora pela vontade de comer algo diferente... Mas às vezes comemos pelo simples prazer, ou até mesmo por indisciplina. Sendo assim, consideramos difícil manter uma dieta (seja ela qual for), porque a tentação de sairmos dela está por toda parte e geralmente escorregamos, fácil, na armadilha do “SÓ PROVAR NÃO FAZ MAL”.
Por outro lado, comer pouco, também não é a melhor escolha, pois ficamos com a sensação de fome ou mal alimentados, e logo, logo, caímos na velha tentação de comer a primeira coisa que vemos pela frente.
Essas experiências têm muito a ver com a nossa vida espiritual.  Nós temos sede de respostas, sede de justiça, sede de vitórias, mas ainda assim, não nos abastecemos do mais nutritivo alimento que Deus nos forneceu que é a Sua Palavra.
Deus nos oferece o melhor banquete, mas como urubus, muitas vezes, preferimos a carniça.
Para não cairmos nas armadilhas tentadoras da vida, devemos nos lembrar de que somente a palavra de Deus pode nos sustentar e saciar a nossa sede e fome espiritual. Precisamos nos disciplinar e criar o hábito de ler a Bíblia para nos abastecermos Daquilo que é necessário para a saúde da alma,
pois:
“Não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor...” (Deuteronômio 8:3)

Lembremos: O mundo está cheio de “dietas milagrosas”, mas o que funciona mesmo, para toda a vida, só se encontra na Bíblia!

2 comentários:

Rô Moreira disse...

Bravo, uma pessoa bem alimentada jamais cairá na tentação de comer o que não presta. Muito bom!

AyméeLucaSs disse...

Olá,
Vim aqui conhecer o seu espaço e achei muito aconchegante.
Voce não tem ideia de quanto eu me emocionei quando li você pedindo à Deus para me proteger... Proteger o meu modo de escrever.
Vindo de uma pessoa que antes, para mim, era uma pessoa estranha, me fez emocionar. Estou feliz em poder ter conhecido à sua pessoa e emocionada pelo seu carinho. Meu muito obrigada.

Quanto a uma má alimentação,algumas vezes eu tenho este vicio, de querer beliscar, rsrs Geralmente é quando me sinto ansiosa, como se não encontrasse uma saída, ao surgir algum problema que se pensarmos calmamente e abraçar Deus com muita vontade, conseguiremos nos superar.
E' a ansiedade, que cria este modo errado de alimentarmos.

Assim eu mesmo me corrijo, quando vejo que estou errando. Penso em Deus com forças e mais uma vez acho respostas. Nao tem coisa melhor que sentir Deus nos carregando no colo.
Beijos