segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Na contramão


Existem “prisões” que nos impedem de ENXERGAR longe e, consequentemente, nos impedem de APROXIMAR de Cristo.
Uma dessas prisões pode ser traduzida pelo MEDO: medo de imposição religiosa; medo de enfrentar os próprios paradigmas; medo de enfrentar o mundo com seus insultos e perseguições; medo de estar fora de moda; medo de não ser tão popular (APESAR de sabermos que a fama na terra e a fama no céu são duas coisas bem diferentes).
Jesus dizia que se quiséssemos segui-lO  teríamos que ENFRENTAR o mundo. Em outras palavras, Ele estava dizendo que não seria nada fácil. (Mt. 5)
Mas, Jesus, também, oferecia um jeito LEVE de viver o Reino de Deus - sem sacrifício. 
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
(Mateus 11)

Jesus enxergava LONGE!! Ele era mestre em QUEBRARr conceitos e paradigmas. Não é atoa que  grandes religiosos foram convencidos pelo Seu discurso.
Imagine quão maravilhoso seria se vivêssemos o cristianismo totalmente LIVRES em Cristo, livres de regras e conceitos humanos! Mas, infelizmente, esses valores gritam e se impõem como PADRÃO único e necessário, fazendo muitos de nós, na nossa LIMITADA percepção  e capacidade de imitar o Mestre, cairmos nas teias desses eternos paradigmas.
A Bíblia ADVERTE  que o povo de Deus sempre serviu MELHOR o mundo ao seu redor quando foi contracultural. O nosso chamado para este mundo é o que nos confere uma influência transformadora, por isso, é necessário que sejamos DIFERENTES para fazer a diferença.
Como Igreja e como cristãos não podemos nos LIMITAR, apenas, em promover o Evangelho de Cristo, mas principalmente, em reproduzir o Seu COMPORTAMENTO.

2 comentários:

Audrey Andrade disse...

Há quem considere que basta pregar a palavra de Deus. Pregar a palavra é apenas um ponto a ser considerado. Viver conforme os mandamentos é que é o verdadeiro desafio.

Belas palavras, querida!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Quanto são disse...

Muito bom

Confira nosso artigo

O que é peste