segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Deus é bom até nas provações

A VIDA, ao contrário de um professor, aplica antes a prova para depois ENSINAR a lição, por isso nunca estamos preparados para enfrentar as provações que surgem inesperadamente.
Ninguém está livre de passar por provações e elas, em si, não são nem um pouco agradáveis, mas passar por provações AUTORIZADAS e governadas por Deus traz BENEFÍCIOS ao nosso desenvolvimento emocional e espiritual.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”  2Coríntios 4.17-18

Sempre quando oramos por cura esperamos receber a resposta de nossa petição, entretanto, NEM SEMPRE Deus irá nos responder de acordo com nossas expectativas. E não porque nós não mereçamos, ou porque Deus não é bom, mas porque a provação OBEDECE aos propósitos de Deus para a nossa vida, por isso, o mais importante é saber que Ele estará conosco durante toda a batalha e nos dará conforto e condições para prosseguirmos.
Quando CONHECEMOS a Palavra do Senhor entendemos que mesmo não alcançando aquilo que pedimos, recebemos algo MAIS PRECIOSO, que é a superabundante Graça de Deus. E isso nos basta.
Deus é um Deus de amor. E esse tipo de amor é difícil de entender, porém, é essencialmente CONFIÁVEL.

Assista e reflita!

continua...


 
As provações não anulam a bondade de Deus, pois a bondade de Deus dura para sempre
(Sl 52:1).

3 comentários:

Evanir disse...

Todo amor verte de Deus. No fundo, todo consolo que você recebe deriva das mãos de Deus.
Nada lhe chega de forma diferente, mesmo quando vem pelos outros. Na ajuda, o ajudador é o mais beneficiado.
A energia amorosa, que expande, passa primeiro por ele antes de atingir o objetivo.
Por isso, quando você ajudar alguém, não se orgulhe. Lembre-se de que Deus é que lhe dá essa oportunidade.
Agradeça a Ele por isto. Faça o auxiliado saber que tudo o que recebe lhe veio de Deus. "...
Hoje pesso que leia minha postagem por favor.
Tem um mimo de Natal na lateral do blog caso você goste foi feito com enorme carinho para você.
Uma linda noite beijos no coração.
Evanir
Parabéns pelo premio fiquei feliz por vc também ganhei.
Tomei a liberdade de seguir seu blog.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

olá vim conhecer teu blog através do blog da Patricia ! gostei do blog estou seguindo e voltarei sempre que der!!!

Unknown disse...

Graça e paz.

A bíblia nos diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto. A provação que atravessamos em diversos desertos da vida nos faz crescer, amadurecer e entender que somos totalmente dependentes de Deus.
É nas provações que Deus nos desperta para o seu chamado, para sua obra e nos trazer de volta em muitos caminhos errados. Dar graças a Deus pelas provações é um sinal de entendimento, gratidão e obediência. Deus quer sempre o melhor para nós, quando ele não nos livra das provações, ele nos ajuda a supera-las.

Forte abraço em Cristo Jesus

Missionária Cleusa klein